E que tudo mais va pro inferno! Estrelas de Fevereiro Flutuando no Escuro...
sing out this song and i'll be there by your side

Seja Bem Vindo Ao Odisseu


Desvenda-me ou te devoro

Eu Vejo...
Evangelion - Death and Rebirth

Eu Ouço...
Ewan McGregor

Eu Leio...
Vinícius de Moraes

Posts
quinta-feira, abril 10, 2003


I am Charlie Brown

Which Peanuts Character Are You Quiz



Tenho pensado bastante nesses últimos dias... aproveitando meu ´tempo livre´ (livre porque não consigo arrumar coragem nem disposição pra começar a estudar)...
Até ´programei´ posts bem bacanas, mas sempre esqueço tudo quando vou escrever à noite =P

Anteontem, na aula da Casa de Cultura Britânica (finalmente, o último semestre [hehehehehe... acabei de notar que eu falei como uma pessoa que passou anos fazendo o curso, quando, na verdade, entrei já no penúltimo semestre =P ] ), por ´razões didáticas´, o professor fez uma enquete sobre as [futuras] profissões dos alunos. Eu fui um dos últimos a responder... Quando ele me perguntou, deu vontade de rir =P Hehehehehe! Tipo, o que eu iria responder? "Ah, pretendo me tornar um eterno aluno de cursinho para me sustentar sendo pago pelos colégios com o intuito de ficar tirando primeiro lugar nos vestibulares". Mas, daí, saiu ´Musician´. De cara, fui elogiado pelo professor, que disse que essa parecia uma profissão em que os ´profissionais´ fazem exatamente o que querem. Concordei =). Até o Lucas (formado em Jornalismo na UFC no semestre passado, diga-se de passagem, irônico destino) me fez uns comentários (ah, e ele toca um bocado de instrumentos, fez a monografia sobre jornalismo musical e toca em uma banda). Só que esse acontecimento, por alguma razão, me fez sentir que eu dei um passo para trás na minha ´carreira´ de Músico... =(

Sinto falta dos posts da Mary =~(

Que curso deverei eu fazer no vestibular? Andei pensando em Direito, Psicologia, Ciências Contábeis, Biologia, Medicina (se eu descobrir que meu ano inativo me deu super poderes mentais [e inspirado no Dr. Brown, um dos personagens principais de Everwood, série da Warner da qual estou gostando muito por motivos ´especiais´ e ex-alvo do meu post anterior] ) e, é claro, Música. Ah, tem a [aparentemente única] carreira que satisfaz minha família que é a militar.
Mas hoje me dei conta do que já sabia: não dou a mínima pra ensino superior. Se eu já tive razões pra querer fazer faculdade, foi por curiosidade sobre certos assuntos. Mas não há nada que as universidades possam ensinar que eu tenha interesse em aprender (se é que isso existe lá). O que realmente quero aprender são as coisas que meus amigos, meu som, meu travesseiro, a rua, o céu, a introspecção e outras coisas especiais podem ensinar.
Eu gostaria de ganhar na Mega Sena ou coisa do tipo. Não quero ser milionário, não quero ser excêntrico ou "comprar tudo que eu quero". Só quero não depender de dinheiro ou do ´trabalho´ (com isso me refiro ao esforço físico e mental necessário para alcançar certos objetivos alheios apenas com o fim de obter um salário). Quero ter tempo livre pra fazer tudo que quero. Quero jogar Basquete, fazer Natação, aprimorar (de verdade) meu Inglês, ler muito sobre Psicologia, Biologia e Quadrinhos, assistir ao Discovery Channel e às séries da TV à Cabo, voltar a Desenhar, reviver o PuNx!, jogar RPG, Música! Principalmente, quero, ao fim do dia, me deitar na minha cama, ligar meu som (ou então eu mesmo ´tocar´ e ´cantar´, se possível), ficar no escuro e poder viajar livre de quaisquer preocupações com o amanhã, já que esse nem mesmo existe.
Deviam criar uma universidade assim. No final do "curso", você receberia um diploma de ´Pessoa Realizada e Feliz´.
=)
Postado por Pedro Lucas em 00:18

Powered by Blogger

Template desenvolvido por Blog Templates

Arquivo